Meu Reizinho

Meu Reizinho
Deus não confiaria uma criança Especial a uma mãe que não conhecesse um sorriso!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pensamentos de Mães de Crianças Especiais


Nós Mães de crianças ESPECIAIS temos pensamentos esquisitos neh, rsrsrs
mas é verdade sempre me pego pensando no amanhã, e os medos
tenho medo de morrer e deixar meu João Pedro, quem cuidaria como eu?
tenho medo do meu João morrer, e isso é um pensamento diário, parece uma coisa, por mais que a gente não quer pensar, esse pensamento sempre esta nas nossas mentes.
sempre que uma de minhas amigas perde um filho, meu Deus mal consigo dormir, fico pensando será que Deus esta me mostrando isso pra ir me preparar, e as culpas?
a gente se culpa por tudo, por eles estarem desenvolvendo lentamente sempre achamos que se fizessemos mais terapias, mas essa culpa em mim ja não existe mais, hoje eu sei que tudo é no seu tempo e que o João Pedro não veio ao mundo para ser curado e sim pra curar nossas vidas.
Me culpo quando ele tem alguma coisa, ou quando saio com ele e acaba resfriando, e se não saio me culpo por não ter levado ele, porque as pessoas tem mania de pensar que escondemos nossos especiais, não sabem que queremos defender eles do tempo e evitar qualquer coisa que cause infecção.
Fora a culpa tem a sensação de impotência, gente quando meu filho tem um convulsão forte me sinto tão pequena, tão nada, ver aquele anjo ali e não poder fazer exatamente nada pra passar, não poder tirar aquilo dele, e isso acaba com meu dia.
Temos ainda que aguentar os comentários das pessoas que algumas nem fazem por maldade, mas algumas sim, e as perguntas  ELE TA DOENTE? COITADINHO, ELE OUVE? ELE ENTENDE?
Esses dias no shopping a mulher olha pra mim e pergunta ele ta doente, gente quem que esta doente estaria passeando no shopping, me poupe neh. Esses dias tb uma senhora tb no shopping, muito fina por sinal me perguntou se ele era retardado, gente como tive que respirar fundo, mas respirei e respondi é sim, aliás eu sou a senhora é, ou a senhora acha que sabe tudo, eu pelo menos tenho muita coisa pra aprender e coisas que tenho dificuldade pra fazer, a senhora muito distinta me pediu desculpas, concordou com o que falei e me disse é que antigamente só se usava essa palavra, ai fiquei até com dó. Poxa ja temos que viver com nossos filhos em médicos e terapias será que também não podemos passear com eles?
E claro como todas as pessoas também temos os nossos dias de estressadas, onde queriamos poder deitar no quarto e ficar sozinhas, esquecer que tem horario do banho, horario do remédio, mas isso é previlégio pra poucas neh, aquele dia que queriamos poder passear sabendo que tem alguem muito carinhoso e que com certeza nossos filhos estariam bem, rsrsrsrs  capaz neh sempre achamos que só com nós estariam bem!!!! Nossa cabeça não desliga nunca deles, eu até quando estou no onibus se alguma pessoa começa a conversar comigo eu ja digo que tenho um lindo filho especial, que coisa neh a gente pensa neles 24 horas por dia, o amor é tão grande que chega a doer, um amor inexplicável.
Bem meninas esse foi mais um desabafo.
Tenham um excelente fim de semana!!!!


7 comentários:

Marilene disse...

Boa noite Roberta!
Em primeiro lugar quero lhe agradecer por ter tido a gentileza de me responder por email,e agora vou conseguir comentar em seu blog , depois dessas mudanças.
Foi mto bom todo esse desabafo, tudo o que disse é uma grande verdade , a maioria das pessoas não tem sensibilidade, mas o mais lindo disso tudo é o Amor Incondicional que vcs Anjos especiais são escolhidos a dedo por Deus, Ele só dá a quem confia seus filhos mais especiais .Bjos

Marilene

Daiane disse...

Olá também sou mãe de uma criança especial, e é engraçado penso exatamente o que vc escreveu aqui, acho que todas nós somos parecidas, meu filho teve um AVC dentro da minha barriga no único lugar que eu achei que ele estaria protegido...essa sensação de impotência, de se sentir pequena conheço bem...rs! Mas tenha não tenha duvidas que seu filho sabe muito bem o que você faz por ele, sente todo o carinho que você da a ele e isso faz muita muita diferença...bjos e fique com Deus!

Sandra disse...

Olá!!! Gostei do texto em que expõe nossos medos, é isto mesmo. As alegrias também são imensas, nunca vou esquecer do primeiro sorriso do Joaquim...Uma alegria sem fim!!! Beijos, Sandra - mãe do Joaquim e João.

Anônimo disse...

Que lindo amiga!!!
Sinto tudo isso todos os dias.
Bjus
Linda, mãe do Gabriel

Néa e Arthur disse...

Oi Roberta,vc falou tudo...acho que as pessoas pensam que não somos normais e que nossos filhos são um peso.Nossos filhos são um lindo presente de DEUS mas tbm somos feitas de carne e osso e tbm temos o direito de nos sentirmos cansadas,de querer sair e viver os nossos sonhos.O importante é o precioso amor que temos pelos nossos filhos.
Um grande abraço

luana rodrigues...uma mãe apaixonada disse...

oi flooor.muito obrigadoo seu filho tbm é um principe..um presente de deus..bjinhos fikem com deus

presente de deus disse...

ola tambem tenho a minha anjinha ela tem paralisia celebral espatica avc eeeeeeeeeee minha vida

Postar um comentário

Sejam bem vindos ao nosso blog!!!!!
Obrigado por comentar.